terça-feira, 14 de abril de 2020

Reflexões #37 - Manter a Sanidade Mental em Isolamento Social





Estou há um mês fechada em casa. Há um mês sem trocar beijos e abraços com aqueles que me são próximos. Há um mês a viver na incerteza desta situação surreal... No entanto, estou grata ao Universo, por estarmos bem até agora.

É difícil não ter um medo constante de que o chão desabe por baixo dos pés de um momento para o outro: a minha irmã é enfermeira e as minhas primas são médicas; estão sujeitas todos os dias a ficarem doentes! Eu sou doente crónica e tão depressa não poderei arriscar-me a sair à rua... 

Ainda assim, eu acredito que vai correr tudo bem, porque este não é o momento de ficar a lamentar a liberdade perdida, mas sim de a valorizar tendo a coragem de acreditar que o sol surge sempre depois da tempestade e que vamos ultrapassar isto! 

Enquanto isso, ocupemo-nos da melhor maneira possível, sobretudo aproveitando para parar, reflectir e escutar a nossa essência, deixá-la manifestar-se livremente e abraçar a mudança interior em prol da transformação social que o mundo precisa!
(Oiçam a canção Melhor de Mim da Mariza que diz tudo!)

Somente através da cura da nossa criança interior manteremos a sanidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário