segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Reflexões #25 - Parar, Respirar, Tentar de Novo





No espaço de quase dois anos, a minha vida deu uma volta de 180º graus e se num momento estava com a cabeça nas nuvens e esperançosa de que tudo corresse bem, no seguinte caí do precipício abaixo sem perceber bem o que aconteceu. Fiquei sem chão e deixei de acreditar em planos. Neste momento sinto-me desalentada, porque não posso concretizar os meus projectos de vida, não tenho meios para ser independente e não sou capaz de ultrapassar a frustração que este vazio me provoca.

Sempre lutei pelos meus objectivos e não posso considerar nunca desistir, mas é quase impossível pensar de forma positiva e acreditar que as coisas vão acontecer, quando estamos petrificados a ver os comboios das oportunidades a passar e não conseguimos apanhar nenhum.

É por isso que, às vezes, é importante parar para respirar fundo e tentar de novo noutro dia, ou seja, dar-mos espaço a nós próprios para reflectir e aprender algo novo, para nos descobrir-mos e reeducarmos o nosso pensamento. É por isso que temos de viver um dia de cada vez e dar tempo ao tempo. Talvez haja um plano ou talvez não...Quando não se pode fazer quase nada para chegar mais depressa ao destino, vive-se e deixa-se viver.

2 comentários: