quinta-feira, 4 de junho de 2020

Reflexões #38 - Distinguir o Certo e o Errado





Costumo dar um tom meio sonhador às minhas reflexões, mas hoje é com dureza que exponho alguns factos relativos ao que tem acontecido nos últimos dias, porque é inaceitável que continuem a acontecer situações destas, sobretudo numa altura em que atravessamos algo sem precedentes.

Assim sendo, deixem-me dizer-vos isto: o Racismo é um conceito arcaico, nascido ainda antes do tempo da escravatura e não se aplica apenas aos povos africanos, pois também os judeus (e outros) foram perseguidos durantes séculos. Este conceito inútil resulta da ignorância e incompreensão daqueles que nada vêem para além do seu Ego!

Por este motivo, entre outros, milhões de pessoas sofreram e ainda sofrem, toda a espécie de perseguições descaradas e sem razão. No entanto, esta questão é uma faca de dois gumes, porque nenhum dos lados é totalmente inocente ou culpado; o acumular de situações leva a que cada um interprete a questão à sua maneira e o conflito continua…

As sociedades actuais acham-se muito avançadas, mas demonstram um aprofundar da estupidez incrível! Aquilo que aconteceu esta semana nos EUA prova isso mesmo. Poderia ter acontecido noutro lado qualquer, mas as diferenças raciais são tão acentuadas neste país que a mínima faísca provoca uma explosão enorme!

Verdade seja dita, com tantos exemplos de como o ego pode destruir tudo registados aos longo da História, já deveríamos ter aprendido a lição, mas continuamos, enquanto Humanidade, a cometer os mesmos erros, em vez de fazermos melhor em prol das gerações vindouras. Senão alterarmos esta situação, deixará de haver distinção entre os certo e o errado, o justo e o injusto, porque a nossa liberdade acaba onde começa a do outro!

Sem comentários:

Enviar um comentário