quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Reflexões #6 - Pequenos Passos





A vida é como uma montanha russa, cheia de emoções e estados de espírito conturbados, de estranhas coincidências e peripécias inesperadas. Por vezes até parece ridículo confiar em certas máximas ou superstições, mas o que é certo é que, na maioria das vezes, as coisas acontecem mesmo quando menos esperamos. Não sou supersticiosa, mas por uma razão qualquer que não sei explicar, sempre acreditei que tudo acontece quando tem de acontecer, independentemente de ser coincidência ou não.

Pelo menos é o que tem acontecido comigo, apesar de serem quase sempre pequenas grandes conquistas, quando comparadas com o sonho de ser escritora. Este mês aconteceu mais uma dessas conquistas: comecei a trabalhar. O que significa que o tempo dedicado à escrita foi reduzido, mas sinto que estou a fazer alguma coisa útil. Quer com isto dizer que é necessário equilibrarmos aquilo que queremos fazer com aquilo que temos de fazer para o alcançar. Ou seja, mesmo acreditando que existe um momento devido para acontecer qualquer coisa, é preciso fazermos com que esse momento se proporcione. O rumo das nossas vidas depende somente das nossas escolhas e da aceitação das consequências das mesmas.

Também é verdade que, muitas vezes, o esforço que empreendemos na luta pelos nossos objectivos, quer sejam pessoais, quer sejam profissionais, se torna exasperante. O importante é descobrir a melhor maneira de contornar as adversidades e seguir em frente, procurando alcançar ou cumprir o objectivo definido.

Sem comentários:

Enviar um comentário