segunda-feira, 28 de maio de 2018

Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis, Augusto Cury





Não tenho o hábito de ler livros de auto-ajuda, porque sempre os achei um bocado, não diria fúteis, mas talvez inadequados, imprecisos e exagerados. O certo é que a leitura de Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes, despertou-me o interesse para o trabalho deste autor, que é também psicoterapeuta e psiquiatra. Assim, ao procurar saber mais, descobri este livro muito interessante, intitulado Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis. O livro é dirigido em especial às mulheres, mas os homens também deviam lê-lo, afinal somos todos humanos em constante evolução!

A primeira sensação que este livro me transmitiu foi que, de facto, conhecemos muito pouco de nós próprios enquanto seres humanos, pois esquecemos-nos constantemente da nossa natureza errática e tornamos-nos intolerantes para connosco e para com os outros. A segunda sensação foi que a vida tem uma forma ironicamente engraçada de nos abrir os olhos quando precisamos, até porque é um facto que não usamos a capacidade total do nosso cérebro e se assim fosse, talvez fôssemos mais felizes.

À partida pode parecer uma lamechice, mas acreditem que não é, porque neste livro, Cury transmite uma panóplia de ideias ou linhas de pensamento que vale a pena explorar e analisar, quanto mais não seja pelo facto de que temos de nos amar e respeitar, se queremos que os outros o façam. Considero realmente interessante a ideia de reeducar o Eu para ser autor da própria história. Será que estou assim tão desfasada de mim mesma?, interrogo-me. Não sei se estou preparada para descobrir a resposta, mas vale a pena tentar. E vocês, ficaram curiosas/os? Leiam este livro e descubram!

Sem comentários:

Enviar um comentário