quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Vencedor passatempo Este Mundo e o Outro





Relativamente ao passatempo que lancei aqui no blogue, ainda em Dezembro, infelizmente, houve apenas um vencedor, o Sr. Arnaldo Teixeira Santos, que foi o único participante. É triste ver as minhas tentativas de me aproximar do público tão pouco recebidas! Afinal de contas o Facebook indica que pelo menos 286 pessoas viram a publicação... Pois eu pergunto: custava assim tanto participar? Mesmo que não sejam fãs de poesia, não acredito que não conheçam quem goste, podiam sempre oferecer no Natal.

É muito injusto acharem que os escritores têm a vida facilitada, porque a situação é precisamente o contrário: os escritores, sobretudo aqueles que estão a tentar criar nome no mercado, têm uma luta infindável para conquistarem o seu lugar na literatura, parar serem alguém e inspirarem os outros! Desculpe-me o desabafo quem tem apreço pelos escritores, mas há coisas que quando as sentimos temos que as dizer.

Por favor, leiam autores portugueses, seja qual for o género! 

4 comentários:

  1. Olá, Rita. Estou completamente de acordo consigo, pois compreendo-a e até (não era preciso), também sou autor e de Poesia. Sei que uma grande parte dos portugueses não lêem e os que o fazem é em prosa, pois só uma minoria lê Poesia, o que se lamente de todo, pois Portugal é um país de poetas e tem alguns dos melhores do mundo, como Luís Vaz de Camões e Fernando Pessoa. Não é por acaso que Portugal e um dos países mais atrasados da Europa, pois os portugueses lêem pouco e, depois, é só problemas! Esperemos que, no futuro, as coisas mudem, para bem das próprias pessoas e do País. Nos, os autores, especialmente os não consagrados, temos imensas dificuldades em editar livros, pois ficam muito caros e poucas pessoas colaboram comprando os nossos livros! É o país que temos, que prefere telenovelas, futebol e Casa dos Segredos e afins!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá, Arnaldo.

    Sim, infelizmente, temos um país de pobres de espírito e os esforços para contrariar isso são muito poucos. No entanto, creio que não devemos desistir de lutar para enaltecer a nossa literatura novamente.

    Bem-haja!

    ResponderEliminar
  3. Desistir de lutar, NUNCA! Tenha um excelente 2019, com muita inspiração literária e os maiores êxitos pessoais e editoriais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigda, Arnaldo. Que seja um excelente ano para si também.

      Eliminar