quinta-feira, 9 de maio de 2019

Reflexões #31 - Viver em paz com as nossas escolhas.





Tudo ou quase tudo aquilo que acontece nas nossas vidas tem que ver com as nossas escolhas, quer na nossa vida pessoal, quer na nossa vida profissional. Algumas dessas escolhas são difíceis, mas têm de ser feitas para bem da nossa sanidade mental.

O mês passado tive de tomar uma dessas decisões significativas e escolhi fazer de mim a minha prioridade perante tudo o resto, pois só assim poderei estar bem nas minhas relações com os outros. Isto par vos dizer que, por vezes, a coragem vem da necessidade de deixar ir o que já não nos serve de modo a criar espaço para algo melhor e que nos impulsione ao encontro dos nossos sonhos.

Em suma, creio que só podemos viver em paz com as nossas escolhas se as assumir-mos de plena consciência e foi o que eu fiz: terminei uma relação de anos, porque a mesma já não me trazia nada construtivo para a minha evolução. Pelo contrário, tornou-se uma das razões que me estavam a fazer sentir estagnada e deixou-me emocionalmente esgotada.

Para mim ter esta consciência faz parte do amadurecimento. Infelizmente, há muitas pessoas que não se apercebem de que mesmo ao agir inconscientemente estão a fazer uma escolha e que essas são as que magoam mais. Acresce ainda o facto de que não escolher também é uma escolha. Por isso, sempre que tiverem de optar entre dois caminhos, pesem bem todas as consequências e façam a vossa escolha com a certeza de que conseguem viver em paz com a mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário