segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Reflexões #39 - Por portas e janelas...





Tinha muitos planos para este ano, mas tal como os de toda a gente, ficaram suspensos ou foram mesmo deitados por terra. Pouco ou nada se pode fazer com o Mundo parcialmente parado e amedrontado por causa de um inimigo invisível. Ver acontecer algo com esta dimensão não é fácil de digerir.

Aquilo que deveria ser um ano bom, tornou-se no ano mais difícil dos últimos tempos… Nem tudo é mau e quero muito acreditar que «quando se fecha uma porta, abre-se uma janela», mas não é fácil parar de pensar no que pode correr mal e que se os sistemas que nos regem colapsarem, então todas as janelas de oportunidade podem fechar-se de vez.

Que será de nós se o Mundo parar outra vez? É assustador pensar no que pode acontecer, mas é pior ceder ao medo… certo? E enquanto os dias encurtam e o frio se aproxima, não há nenhum plano de acção, nada que nos dê garantias que este problema se resolverá.

Então, repito: Que será de nós se o Mundo parar de novo?

Apesar de a espera ser angustiante, só o tempo o dirá, mas uma coisa vos garanto: cada um é responsável por si próprio e pelas suas acções. Só espero que as portas e janelas continuem abertas, para não cedemos ao medo e tenhamos coragem para viver da melhor forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário