segunda-feira, 23 de março de 2020

Reflexões #36 - Desejos de Aniversário durante a Pandemia





Terminei o último ano esperançosa de fazer acontecer e certa de que por esta altura já estaria a realizar a minha vida. No entanto, troquei os pés pelas mãos, deixei-me enredar nas energias retrógradas de Mercúrio e estagnei. Contava que ocorresse uma mudança, mas nunca imaginei que celebraria o meu aniversário no decurso de uma Pandemia!

Porém, devo dizer que o Karma tem uma força brutal, porque andamos (a humanidade em geral) a estourar os recursos naturais, esgotar a Terra até ao limite e a ignorar os sinais que a Natureza nos transmite (através das catástrofes naturais recentes), entre outra asneiradas há tanto tempo, que a Mãe Terra se fartou do nosso egoísmo e nos lançou um ultimato!

Acreditem que encarar esta pandemia como um ultimato da Natureza é muito melhor do que equacionar a alternativa. É um facto que não é a primeira vez que surge algo deste género; o mundo enfrentou outras pandemias e continuou a girar, tendo a humanidade muito menos conhecimento do que tem hoje.

Precisamente por isso temos que acreditar que vai ficar tudo bem, confiar no Universo e despertar  de vez para a necessidade de sarar a nossa conexão com a Natureza, porque fazemos parte dela, parte do todo! Não somos nem nunca fomos superiores, a única coisa que nos distingue dos animais é a nossa capacidade de pensar e expressar o nosso raciocínio!

 Perante a incerteza de quanto tempo isto vai durar, temos de parar, respirar e recolhermo-nos à nossa essência. Precisamos de nos curar a nós próprios primeiro para em conjunto curarmos a Mãe Natureza. Assim, o meu único desejo é que esta situação nos ensine a todos a viver em Amor. Porque só através do Amor Incondicional Universal seremos capazes de ser mais e melhores.

Sem comentários:

Enviar um comentário