sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

A Viagem dos Cem Passos, Richard C. Morais





Costumo ler o livro antes de ver o filme, mas quando vi a adaptação deste livro, ainda não sabia que o mesmo existia; depois suscitou a minha curiosidade. Relevando as diferenças mais do que óbvias entre um e outro, gostei bastante deste livro. É, de facto, uma leitura inebriante que nos fala da arte de cozinhar, do amor da família, da realização pessoal e dos sacrifícios que muitas vezes devemos estar dispostos a fazer para concretizar as nossas maiores ambições, de como nem sempre as mesmas se concretizam e de como devemos aprender a conviver com o sucesso dos outros, mas acima de tudo, a não baixar os braços, a lutar, a reinventarmo-nos se for preciso! Para além disso, começo a acreditar que, consciente ou inconscientemente, as minhas leituras mais recentes me têm incentivado a lutar pela minha realização pessoal. Acho que é o que todos devemos fazer, ultrapassando à vez os obstáculos que a vida nos apresenta. Recomendo vivamente a leitura deste livro, rico em sabores variados e diferentes aprendizagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário