quinta-feira, 20 de novembro de 2014

As Terras de Elyon, Patrick Carman





"Acontece que Alexa é muito curiosa e sempre ansiou por explorar o misterioso mundo exterior das muralhas. Então, por um estranho acaso, a chave que abre uma porta secreta vem parar às suas mãos! Corajosamente Alexa empreende uma viagem de descoberta a um mundo mágico onde nada é o que parece."

Este primeiro volume de As Terras de Elyon, abre portas a um mundo repleto de aventura e magia, amizade e conspiração, mistério e revelação. Já não me lembro da altura exacta em que este livro veio parar à minha estante, mas sei que gostei muito e agora, ao fim de uns quantos anos, li-o novamente, sempre com a mesma sensação: a de desejar viver uma grande aventura. Naturalmente, na realidade não acontecem aventuras como as de Alexa e embora esta obra seja dirigida a um público mais juvenil, não consigo deixar de me encantar com ele, até porque me identifico um pouco com a protagonista. Os volumes seguintes que li (O Vale dos Espinhos e A Décima Cidade), são igualmente encantadores, mas sobre esses falarei mais tarde nos respectivos posts; o quarto, infelizmente, não está ainda traduzido e mesmo em inglês, não faço ideia onde o poderei arranjar. Espero que cedam à curiosidade e leiam esta série, porque é preciso gente que sonhe e que se aventure, mesmo que seja só nos livros.





"É outra vez Verão e como todos os anos Alexa desloca-se a Bridewell com o pai. Depois das aventura do ano anterior, (...) Alexa pensa que vão ser umas férias tranquilas. (...) Mas então uma inesperada ameaça surge do exterior. (...) Alexa e os seus amigo, humanos e bicharocos (...) vão ter de se arriscar a enfrentar perigos impensáveis para trazer de novo a paz ao seu mundo."

Este segundo volume da série traz-nos, passado um ano o derrube das muralhas, uma nova aventura repleta de emoção, onde são revelados alguns segredos do mistério que envolve Thomas Warvold e toda a terra de Elyon. Desta vez Alexa, viaja para além das muralhas de Bridewell, numa missão inesperada e perigosa, a sua coragem mais uma vez posta à prova. É impossível largá-lo antes de chegar ao fim e o melhor de se ler uma série ou saga pela segunda vez é que se pode lê-la toda, ou quase, de uma vez!





"Nesta nova aventura, Alexa Daley sabe que se dirige para uma arriscada missão, mas nem ela nem os seus amigos imaginam o perigos que terão de enfrentar na sua jornada para salvar as Terras de Elyon do domínio do diabólico Victor Grindall e do seu líder Abaddon (...) Mas as surpresas vão ser muitas..."

E depois de todas as atribulações e revelações do volume anterior, eis a emocionante conclusão de uma aventura e o início de outra. Tal como disse anteriormente, esta série trata-se de um mundo repleto de aventura e magia, amizade e conspiração, mistério e revelação; esta narrativa encerra a luta travada entre Elyon e Abaddon, na qual Alexa desempenha um papel fundamental: é o seu destino salvar a Terra de Elyon; e quando tudo se complica e parece perdido, é graças à sua coragem e fé, mas também ao apoio dos seus companheiros que o bem triunfa novamente. Mal posso esperar para saber o que acontece a seguir; é mesmo uma pena que o volume seguinte não esteja traduzido.


Sem comentários:

Enviar um comentário