quinta-feira, 20 de novembro de 2014

História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar, Luís Sepúlveda





Lembro-me que a curiosidade de ler esta história surgiu quando li um excerto num dos meus livros de português da escola, de que ano já não me lembro, mas era ainda miúda. Desde a primeira vez que o li que se tornou, sem dúvida alguma, num dos meus preferidos, de tal modo que já o li umas três vezes. Uma amizade improvável entre um gato "grande, gordo e preto" chamado Zorbas e uma pequena gaivota chamada Ditosa; uma história simples e muito engraçada, numa escrita fluída e harmoniosa, que nos ensina a apreciar as coisas simples e a pôr de lado quaisquer diferenças. Curiosamente, foi a única coisa que li até hoje de Sepúlveda, mas quem sabe se um dias destes não me dá para ler mais qualquer coisa. Se gostam de uma boa história e sobretudo de autores portugueses / brasileiros, não deixem de ler esta obra, porque é muito boa em qualquer idade.

Sem comentários:

Enviar um comentário