terça-feira, 11 de novembro de 2014

Great Expectations, Charles Dickens





Sei que é provável que poucos concordem comigo, mas Dickens é um dos mestres do realismo inglês e um dos melhores. Great Expectations fez parte do reportório da cadeira de literatura inglesa séc. XVIII - XIX do meu primeiro ano de licenciatura e, confesso, na altura não consegui terminar a leitura porque a obra foi abordada de forma demasiado reveladora, daí que ao fim de três anos, resolvi-me a lê-lo e fui surpreendida positivamente pela escrita envolvente e directa de Dickens, pelo enredo intrigante e pela vivida caracterização das suas personagens carismáticas. Posso dizer que das poucas obras clássicas que já li, esta foi uma das que mais me deixou em suspense do início ao fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário