segunda-feira, 4 de março de 2019

Reflexões #28 - Que se lixem as expectativas!





Peço desculpa se pareço rude ou insensível, mas a verdade é que chega uma altura na vida em que não podemos continuar a pactuar com os princípios sociais que nos estrangulam e com os quais não concordamos - temos que nos libertar! Como? Trabalhando todos os dias para sermos nós próprios e dar-mos o nosso melhor, independentemente dos resultados.

Tentar estar de acordo com aquilo que esperam de mim não me está a levar a lado nenhum, por isso, é o momento ideal para tomar o controlo da minha vida e começar pôr em prática os meus princípios para ser feliz. Por essa razão afirmo que se lixem as expectativas sociais sobre o que devo ou não fazer da minha vida, porque a vida é minha e eu é que sei aquilo que de deixa realmente realizada!

As coisas que nos realizam são aquelas pelas quais devemos lutar acerrimamente, não importa o que os outros digam. Temos de acreditar em nós e nas nossas capacidades, pois só assim poderemos estar em paz connosco e com o mundo.

Assim, vou dizer «não» ao que não me faz falta, vou dizer «não» ao ego, vou dizer «não» ao conformismo social, vou cuidar de mim para poder cuidar dos que me rodeiam, vou conectar-me com o que me faz evoluir, vou seguir a minha intuição e amar a vida, vou ser alma nómada que sempre fui e conhecer o mundo... Enfim, vou ser o meu verdadeiro «eu» e não a máscara que os outros esperam que seja!

Sem comentários:

Enviar um comentário