sexta-feira, 1 de março de 2019

Vive a Tua Luz, Inês Nunes Pimentel





Nunca fui muito dada a ler livros sobre desenvolvimento pessoal, mas nos últimos tempos tenho estado emocionalmente em baixo e dois passarinhos decidiram dar-me um empurrãozinho com as duas últimas leituras que fiz. Enquanto A Equação da Felicidade com a sua perspectiva analítica e deixou a pensar, Vive a Tua Luz da Inês Nunes Pimentel, cujo exemplo muito admiro, foi a lufada de ar fresco que vai de encontro às minhas mais "silenciadas" convicções. Desde cedo somos confrontados com complexos padrões de aceitação social entre os nossos pares, que nos fazem crer na competitividade crónica para sermos felizes: ter o melhor emprego, a melhor casa, a melhor roupa, etc; acabamos por tomar tudo como certo e quando tropeçamos não sabemos lidar com a situação. Com este livro percebi que não é bem assim: a verdadeira felicidade depende somente de nós e da maneira como escolhemos encarar a vida, ou seja, é tudo uma questão de força de vontade. Para quem, como eu, ainda está à procura do seu lugar no mundo recomendo vivamente a leitura deste livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário