sexta-feira, 5 de junho de 2015

Pedaços de Escrita #28






Hoje uso a coroa direita, como uma princesa de conto de fadas, mas sem ser uma delas. Hoje livrei-me do que não me faz falta, do que me era nocivo e vicioso, do que não passava de capricho; no fundo, libertei-me das grilhetas do passado contundente e hoje sou livre como o vento para ir para onde quiser, para ser dona de mim mesma. Hoje sou tudo e nada ao mesmo tempo, hoje sou princesa, amanhã rainha. Mas o futuro é tão incerto que tenho medo de me perder na minha liberdade. E se as minhas escolhas forem erradas e o mundo ruir à minha volta? O simples pensamento provoca-me arrepios de medo; mas hoje não é tempo para medos, mas para ousar e ir em frente; hoje é tempo de começar algo novo sem olhar para trás, para agir e não para pensar, porque pensar permite que o medo supere a coragem e hoje uso a coroa direita, porque hoje é para viver sem arrependimentos e a felicidade está em ousar viver livremente o presente para construir o futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário